[WB] Legislação do Direito Criminal Eletronico


Ola a todos, bom… tive minha acc roubada, infelismente terei que tomar providencias e nao apenas esperar suporte.
Estou correndo atraz de providencias legais, quero que os culpados sejam punidos pelo que fizeram.
O que estão fazendo, soube atraves de outros amigos. NÃO INSISTAM, NÃO DIREI NOMES AQUI, E NEM PERMITIREI COMENTARIOS ACUSANDO NOMES OU NICKS DE JOGOS.

O que estão fazendo, alem de eu estar impedida de mexer na minha acc?

  • roubando itens com minha acc
  • vendendo meus itens e meu PREMIO DE EVENTO (Tigre de Fogo, unico no Alastar)
  • chingando players

O que isso afeta legalmente?

  • calunia e difamação
  • danos morais e patrimoniais
  • ameaças
  • dano psicologicos devido a depreção
  • discriminação
  • entre outros
  • formação de quadrilha (estavam em 3, e no fim um roubou o outro)

O QUE A LEI DIZ??? (REZUMIDAMENTE E COM REFERENCIA)

Titulo Original:
Jogos Eletrônicos em Rede: um novo meio, uma nova modalidade de crime cibernético e a tutela das empresas produtoras dos jogos

Comentario dos autores:
“O Cyberespaço. Uma alucinação consensual vivida diariamente por bilhões de operadores autorizados, em todas as nações […] Uma representação gráfica de dados abstraídos dos bancos de todos os computadores do sistema humano. Uma complexidade impensável.”

Autores:
Francisco Yukio Hayashi
Graduando em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina
Rafael Tsuguio Bernhardt Hayashi
Graduando em Direito pela Universidade Federal do Paraná
Felipe Eduardo Hideo Hayashi
Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina

Resumo:
1 – Vamos começar entendendo o RPG Online.

É nesse meio formado por diversas comunidades especializadas, constituído por trocas rápidas de informações, que se constituiu uma sociedade de complexidade jamais imaginável para o meio virtual. As comunidades existentes dentro dos jogos eletrônicos de computador, em especial os massive multiplayer online roleplaying games (MMORPG’s) – ou, jogos multijogador em massa de interpretação.

Assim, MMORPG’s são jogos sem uma trama específica onde cada jogador tem liberdade para decidir suas ações, seguindo limites pré-estabelecidos e onde a interação, via Internet (o que permite aos milhares de jogadores interação simultânea), faz com que cada jogador escreva a sua trama, o seu enredo. Um grupo de pessoas interagindo, com cada um buscando seus objetivos, em um mundo complexo. Essa definição poderia se aplicar a qualquer sociedade; sendo as sociedades sistemas – “complexos de elementos em interação” (BERTALANFFY, 1975). Mas, diferente das outras, essa é uma sociedade virtual.

O objetivo principal dos jogadores, ao participar dessa nova sociedade, é acumular poder. Poder financeiro – ao matar monstros ou completar missões, os jogadores recebem prêmios (gold, equipamentos, itens); poder físico – à medida que o jogador combate dentro do jogo e aumenta sua experiência ele se torna mais forte; poder social – é importante que o jogador se socialize com as pessoas certas, caso contrário, será mais difícil para ele evoluir e aumentar seus poderes físicos e financeiros. Esse é um aspecto muito importante no jogo, pois é criando laços entre si que os jogadores poderão ter ajuda quando necessário. Isso dá uma tônica diferente ao jogo – que graça teria buscar ser o mais poderoso em um universo onde se é o único? É nesse clima de competição-cooperação que se desenrola o jogo.

2 – Economia

Essa pequena economia virtual, onde a base de medida dos preços é a oferta dos produtos e o sacrifício necessário à sua obtenção, possui um câmbio com a economia real. Muitos jogadores não possuem habilidade suficiente para atingir seus objetivos, ou simplesmente não querem gastar tempo e dinheiro procurando realizar seus desígnios. Eles então pagam para que alguém faça esse trabalho para eles. Mas não pagam com a moeda corrente no jogo, sim com moeda real. O maior câmbio econômico que ocorre entre o mundo virtual e o mundo real é o de moeda real x gold (a moeda virtual). No WYD também contamos com o CASH que investimos dinheiro por um tipo de moeda diferente pra comprarmos itens mais vantajosos e ate mesmo vender por gold dentro do jogo, ou usar do cash pra pagar por itens que estam vendendo no jogo. Esse comércio de moeda virtual (gold) e contas do jogo – essa troca entre o real e virtual – levou a criação de uma nova modalidade de crime virtual.

3 – Uma nova modalidade de crime cibernético

Uma vez agregado valor aos produtos virtuais, pessoas com idéias corrompidas criam modos de enriquecer ilicitamente utilizando novos meios. Diversos criminosos fazem uso do anonimato proporcionado pela Internet e pela relativa dificuldade de localizar fisicamente quem realiza algum crime na web para cometer delitos online. No WYD não é diferente.

4 – Um fato do World of Warcraft que serve de exemplo (mas no WYD também não é diferente)

Apesar de o crime parecer insignificante, uma conta de nível máximo e muitíssimo bem equipada chega a valer até dois mil dólares7. Além disso, mil peças de gold – que seriam obtidas em um dia de jogo intenso – podem ser vendidas por cerca de quinze dólares. Para atingir o nível máximo no WoW, leva-se cerca de três meses de jogo. Uma conta de nível máximo, caso seja perdida, trará um alto prejuízo caso não seja recuperada. Além disso, se alguém comprar a conta e depois perdê-la, pois não era um produto legal, poderá sofrer danos enormes.

5 – Entendo o significado de FURTO

No aspecto penal, pode-se afirmar que as condutas supramencionadas configuram, em tese, o delito de furto mediante fraude, previsto no art. 155, parágrafo 4°, inciso II, do Código Penal, abaixo transcrito:

Furto
Art. 155 – Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:
Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.
§ 1º – A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.
§ 2º – Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.
§ 3º – Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.

Furto qualificado
§ 4º – A pena é de reclusão de dois a oito anos, e multa, se o crime é cometido:
I – com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa;
II – com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza;
III – com emprego de chave falsa;
IV – mediante concurso de duas ou mais pessoas.
§ 5º – A pena é de reclusão de 3 (três) a 8 (oito) anos, se a subtração for de veículo automotor que venha a ser transportado para outro Estado ou para o exterior. (Incluído pela Lei nº 9.426, de 1996)

Em relação à qualificadora prevista no tipo penal (“mediante fraude”), trata-se de um meio de execução do crime. Define-se a fraude como o emprego de meios ardilosos ou insidiosos para burlar a vigilância do lesado. É importante distinguir o furto mediante fraude do delito de estelionato, uma vez que, neste, em razão da fraude, a própria vítima entrega a coisa (indução), enquanto naquele a fraude garante o acesso à coisa subtraída após o sujeito passivo ter sua atenção desviada pelo agente.

A transferência da conta de jogo para outro e-mail, impossibilitando o acesso pela vítima por si só já consuma o crime de furto, pois retira o bem de sua esfera de disponibilidade, passando o criminoso a ter a posse mansa e pacífica da coisa subtraída. A referida conta, por possuir valor econômico, é ofertada em sites especializados, sendo posteriormente convertida, caso seja efetivamente vendida, em dinheiro. Nesta segunda hipótese (modus operandi 2), não há dúvida, também, que estaria configurado o delito de furto mediante fraude, pois a conduta amolda-se ao tipo penal.

Nas duas formas de execução do crime, observa-se que a fraude é um elemento comum, isto é, sempre está presente, seja pelo envio de spoof e-mails ou de spams com malwares ou arquivos infectados. A diferença entre elas se dá na coisa subtraída. Na primeira, são furtados os itens que o jogador possui em sua conta de jogo; já na segunda, é furtada a conta em si do jogador. Cabe esclarecer que as hipóteses dão conta do crime de furto, e não de estelionato, uma vez que o criminoso, por meio de fraude, obtém acesso aos itens da conta ou à própria conta da vítima. Haveria estelionato tão-somente se a própria vítima entregasse os itens ou a conta (espontaneamente), após ser induzida a erro pelo criminoso.

Pode-se afirmar que ambas situações revelam uma nova modalidade de crime cibernético, com características específicas determinadas pelo jogo virtual. A finalidade, todavia, assemelha-se às tradicionais, uma vez que a intenção do criminoso é a obtenção de vantagem patrimonial, mediante a subtração de coisa alheia e a sua posterior disposição (venda). A pena prevista para o crime de furto qualificado é de reclusão de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa. A ação penal para este delito é pública incondicionada. Isso significa que o eventual registro policial de uma ocorrência envolvendo tais fatos ensejaria, em tese, a instauração imediata de inquérito policial para apuração de responsabilidade criminal.

O furto de um account configura dano, já que se tem lesão a um bem jurídico (AMARAL), consequentemente há responsabilidade por parte do fornecedor de repará-lo: “o dano dá ao lesado o direito de exigir a respectiva reparação, que pode ser a reconstituição do status quo anterior ou uma indenização” (AMARAL). É evidente que isso deve ser analisado caso a caso na concretude de cada demanda, sob o risco de se cometer muitas injustiças, como nos casos em que os usuários não têm o devido cuidado com suas senhas ou não protegem seus computadores de maneira devida.

Referencias:
ABREU, Antônio Suárez. A Arte de Argumentar: Gerenciando Razão e Emoção. 9.ed. Cotia: Atêlie, 2006.
AMARAL, Francisco. Direito Civil. Introdução. 6.ed. São Paulo: Renovar, 2006.
BERTALANFFY, Ludwig Von. Teoria Geral dos Sistemas. Tradução de Francisco M. Guimarães. 2.ed. Petrópolis: Vozes, 1975.
BOULDING, Kenneth Ewart. The Organizational Revolution. Nova York: Harper & Row, 1953.
CASTELLS, Manuel. Sociedade em Rede. Tradução de Roneide Venâncio Majer. 8.ed. São Paulo: Paz e Terra, 2005.
GIBSON, William. Neuromancer. Tradução de Alex Antunes. 3.ed. São Paulo: Aleph, 2003.
MELLO, Marcos Bernardes de. Teoria do Fato Jurídico.
PRADO, Luiz Regis. Comentários ao Código Penal. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2007
VARELA, João de Matos Antunes. Direito das Obrigações, vol. I, Coimbra, Almedina, 1997. (Antunes Varela, p. 473)
WELMANN, Barry. Networks in the Global Village. Boulder: Westview Press, 1999.
World of Warcraft Community Site: http://www.worldofwarcraft.com Acesso em: 11/04/2009
Guinnes World Records: http://gamers.guinnessworldrecords.com/news/130508_GTA_IV_break_record.aspx Acesso em: 05/04/2009
Internet World Stats: http://www.internetworldstats.com/ Acesso em: 20/04/2009
MMOEX: http://www.mmoex.com/ Acesso em: 16/04/2009

CONFIRAM ESTE CASO QUE JA OCORREU A UM TEMPO.
CLIQUE AQUI. (
Um britânico de 23 anos foi preso por roubar detalhes de contas do jogo online Runescape, popular nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha.)

AQUI UM CASO DE 2007, NO GUNBOUND. VEJA!

Sobre GalahanFilha

Acesse: www.wydgalahan.com.br

Publicado em 10 de janeiro de 2010, em [WB] Wyd Blog. Adicione o link aos favoritos. 41 Comentários.

  1. Mais vc tbm galahan , vc só consegue ser roubada , num sei como mais so vc , consegue ser roubada tanto

  2. ela acredita muito nos outros é por isso =/
    e eu não me prestei a ler tudo isso 😀

  3. PRA VCS TEREM UMA IDEIA, A PESSOA QUE ME ROUBOU A ACC, COMO ELE ESTAVA EM QUADRILHA COM MAIS UNS AMIGOS, ELES ROUBARAM A ACC MINHA QUE TAVA COM ELE, E ELE ME DEVOLVEU OS MEUS ITENS E OS Q ELE NAO TINHA PRA DEVOLVER ME DEU ITENS DELE DE MESMO VALOR.

    DESCOBRI HOJE QUE QUEM ESTA COM A MINHA CONTA É OUTRA PESSOA, E QUE ELA REALMENTE FOI HACKIADA PELA MESMA PESSOA QUE HACKIOU O BIILY E OS MODS ESTA SEMANA PASSADA, MAS AI QUE TA A BOMBA, PARECE Q OS MODS PODEM TER ACESSO A NOSSOS IDS E VER NOSSO SUPORTE, COMO NO MEU TINHA INFOS DA CONTA FOI MAIS FACIL.

    OU SEJA, SO FUI ROUBADA POR CULPA DA FALTA DE SEGURANÇA EXISTENTE NO WYD/ONGAME. E ALEM DISSO FALTA DE OPÇÕES E FUNÇÕES NO SUPORTE NÉ… AFF… VEJAM: UMA VEZ FUI HACKED E PEDI SENHA 2 DEVOLTA, SABE O QUE FIZERAM? PEDIRAM QUE EU ENVIASSE OS DADOS NO SUPORTE PRA CONFIRMA, DAI MANDEI, RECEBI A SENHA 2 E FICOU TDO BEM, MAS SE O SUPORTE DESSE OPÇÃO DE APAGAR MENSAGENS, OS HAKCERS NÃO TERIAM VISTO ALGUNS DADOS ALI E NAO TERIAM ME IMPOSSIBILITADO DE ACESSAR MINHA CONTA, GRAÇAS A FALTA DE RECURSOS E SEGURANÇA AGORA ESTOU SEM CONTA, SEM ITENS E SEM NADA MESMO. PRA QUEM TIVER DUVIDAS A RESPOSTA É SIM, GALAHANFILHA ERA UMA CONTA CASHER SIM!

    MAS NÃO VO DESISTIR POR ISSO, CONFIO NA COMPETENCIA DO SUPORTE, POIS SEMPRE QUE PRECISEI CONFIEI E TUDOS TERMINOU BEM, VEREMOS AGORA QUE O CASO É MAIS COMPLEXO.

  4. Faz um charzinho nub ae
    garanto que todo mundo te ajuda 😉

  5. Como no Brasil não existe leis específicas para crimes virtuais, você simplesmente não conseguirá nada prestando BO.
    Te aconselho a criar outra conta e também te desejo boa sorte

    • Caro Fabricio, pelo que percebi vc nem reparou nos autores disto.
      Este topico contem informações reais e sobre crime virtual. Caso não tenha reparado no titulo do post não diga nada.
      Sim, o BO foi feito e pode ter certeza que ja consegui muita coisa com isso.
      “Sua inveja torna minha vitoria cada dia mais proxima de mim.”
      Amigo, esse topico é baseado em fundamentos legislativos brasileiros, fique ciente de uns anos pra cá ja existem profissionais diretamente desta area.
      O que você lê aqui? Acho que nada de util a você, caso tenha tido sua conta roubada e ainda não recuperou, insentivo a ler com mais atenção antes de criticar.
      Se prestar atenção ao que houve na minha acc e ao que descrevo legalmente aqui, SÃO FATOS E PROVAS de um roubo mesmo.
      Mas não perderei tempo dando aula de direito, nem curso superior nisso eu tenho.
      Quer saber mais sobre este assunto e coletar o maior numero de informação que conseguir, começe a pesquisar e participar de foruns e tire todas as suas duvidas.
      Ate mais!

      • Pois faço direito e meu pai é promotor e aposto que você não conseguirá nada com isso.
        Aliás eu prestei atenção e li todo o post antes de comentar.

        Dica: instale um bom spyware no seu computador para não ser “roubada” pela 3ª vez.

      • Pra uma pessoa que faz direito e tem um pai promotor… que tal apostarmos a acc? rsss
        Então sr estudante, não fale nada antes de completar o seu cursinho, ou peça mais explicaçoes a seu pai sobre o assunto.
        Afinal, porque posta comentarios tão diretos? Você parece temer algo? Inveja, axo que mais que isso….!
        Será… humm… o Retorno de GalahanFilha?! Não, não parece ser apenas isso… parece algo que so nos sabemos, ou pensamos saber sobre um certo assunto neh!?
        Ou será que você sabe algo que eu não sei? Ou Imagina que eu saiba algo que não deveria saber?
        Estranho neh…!? Você age como se eu estivesse culpando você, mas pelo contrario meu jovem, aqui neste blog jamais mancharei com nomes sujos, ainda mais sem ter certeza do que estou afirmando, não é mesmo? Aguem por acaso lhe perguntou se vc cursa ou não direito? 1° ano?
        Qual motivo tem pra simplesmente chegar aqui e dizer isso?
        É caro estudante, melhor pensar 2x antes de sair dizendo coisas sem ao menos pesquisar o assunto.

        Sua dica é boa! Mas direi a minha também: GalahanFilha retornará das cinzas como uma linda fenix em chamas! Neste dia direi um SALVE a todos os inimigos!

  6. fabricio, eu sei o q vc fez sabia e vou postar …

  7. Eu acredito que as contas de jogos devem ser de responsabilidade dos administradores do jogo, devem ser feito testes de violação constantemente, mas também lembro que devemos cuidar de nossa conta por ser de uso próprio, também deve-se ter bom senso da parte de todos pois em jogos sempre tem aqueles que se julgam espertos sendo que na verdade não passam de trapasseiros baratos que se aproveitam da boa fé dos jogadores… Fui roubado em vários jogos e digo por esperiência que não há nada mais saboroso do que ver a derrota dos espertos…

    Gala… um grande abraço…

  8. GALAHAN VC ME DESCULPE MAIS AGORA CHEGOU A HORA DE SER SINCERO SOU UM AMIGO SEU NO JOGO.
    -BOM ATE VC SER HAKIADA TUDO BEM FOI UM ATO PRECAVIDO DE ALGEM MÁ INFLUENCIADO OU POR AÇÃO PRÓPIA TUDO SO QUE NA 1° VEZ QUE VC PERDEU TF O ONGAME DEVOLVEU UM NOVO E DELETOU O ANTIGO ATÉ AI COMPREENSÍVEL ,POREM, VC FOI HAKIADA PELA 2° VEZ E ESTA FALANDO MAL DO SUPORTE SO QUE VC ESQUECE QUE GUARDAR SUA SENHA DE MODO SEGURO E SABER EM QUEM CONFIAR E MUITO IMPORTANTE VC CONCERTEZA FORNECEU A SENHA PARA ALGEM. COMO VC MESMO DISE PASSOU A ACC PARA UM AMIGO SEU DE LIVRE E ESPONTANEA VONTADE O QUE ACASIONOU O TAL “HACK” MAIS N FOI ISSO VC MESMO PASSOU A ACC.NÃO SEJA PREPOTENTE ISSO TORNA AS PESSOAS RIDICULAS.
    -SE VC FOR FAZER BO ELES VÃO PERGUNTAR COMO AOCNTECEU DAI VC VAI FALAR A PARTE QUE PASOU A ACC PARA SEU AMIGO E JA ERA SEU BO FOI RECUSADO POIS A QUEIXA NÃO CONDIZ COM MINIMA DESCRIÇÃO DE FURTO SENDO QUE ASIM VC MESMA QUE PASOU A CONTA.


    • Bom na primeira vez que me roubaram o TF não foi hacked foi BUG!, fui mostrar ele na troca e neste momento levei dc, somente um tempo depois que notei a falta dele pos o server tava cheio. O ladrão na época desfilava e dizia que ele quem ganhou. Caso resolvido.

      Quando hackiaram minha conta na primeira vez, ninguem trocou o e-mail da conta e mto menos a senha dela, somente a senha interna sofreu alterações. Qdo perdi a senha interna, perguntei no forum o que fazer e um mod respondeu que eu deveria mandar ao suporte hacking um pedido de senha interna, e juntamente alguns dados da conta pra confirma. Enviado. Caso resolvido.

      Desta vez, alem de algumas accs que foram hackiadas como as do MOD, BiIIy, eu também tive a minha, a diferença foi a seguinte: O ladrao acessou minhas mensagens de suporte e teve acesso aos dados, com isso ele trocou a senha e o email. Resultado: Estou impedida de ter acesso a minha conta, isso caracteriza FURTO, não o fato de perder a conta mas o fato de perder total acesso a ela. Por este motivo eu disse aquilo sobre o suporte, mas em nenhum momento falei mal, apenas fiz criticas construtivas, das quais seriam uma boa ideia poder apagar velhas mensagens por exemplo; se pudessemos apagar velhas mensagens, ou nunca terem pedido certas confirmações com certeza a senha e/ou email não teriam alterado e eu ja estaria com minha conta, e tem mais, como ja disse não direi nomes, mas MODS podem ver nosso ID por completo e ter acesso a nosso suporte, ou seja, qdo a conta de mod foi hackiada, apartir dai hackiaram outras contas, ou acha que foi só o BiIIy ou eu? Pq eu? afinal jogo no alastar, nao tenhu nda de bom la so o TF. Alguns amigos meus tbm tiveram suas contas hackiadas. Pois ate a noite da bagunça do forum eu loguei minha conta, daquele dia em diante não mais. QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE NÃO ESTOU FAZER AFIRMAÇÃO ALGUMA, APENAS COLOCANDO O QUE PENSO COM RELAÇÃO A TUDO ISSO, EU ACREDITO QUE TENHA HAVER MAS NÃO CONFIRMO NADA.

      ACREDITO PLENAMENTE NO SUPORTE, SUPORTE MESMO ESTANDO LOTADO, MENSAGENS ATRAZADAS, TUDO ISSO É SINONIMO DE TRABALHO E ESFORÇO, DOU PARABENS AOS GMS SIM, POIS TENHU CERTEZA QUE TDO ESTARÁ RESOLVIDO, TEM FILA DE ESPERA ENTAO ESPERAREI MINHA VEZ, E COM CERTEZA AO BOM TRABALHO DELES RECUPERAREI PELO MENOS A CONTA E MEU TF, NÃO LIGO MUITO PRO RESTANTE DOS ITENS.

  9. Me desculpe se fui tão direto.
    Acontece que nada tenho a temer, somente postei aqui minha opinião sobre o assunto.
    Quanto a apostar minha acc. eu topo! Não tenho nada a perder, sou um noob que joga no Sephira/Canal1. Minha conta possui como char mais alto uma Foema Black Lével 237 de nome Ahura-Mazda, me procura lá se quiseres ver o fenrir que estou upando.
    Não lhe conheço, porque eu teria medo do seu retorno? Ou inveja de alguém que joga no Alastar? Não faz sentido algum isso, todos sabem da história do Alastar.
    Comecei a jogar Wyd a apenas 4 meses. Somente expressei aqui o que conheço sobre o assunto.
    Não estou cursando a 1ª fase, estou na 8ª.
    Quanto a esse anônimo, deve ser algum piadista querendo tirar onda com tua cara.
    Outra coisa, como não lhe faltei com respeito em nenhum de meus posts espero que me trates com o mesmo respeito e não julgues meu “cursinho” tendo como base sua possível frustração educacional.
    Quanto a Legislação Brasileira que você afirma ser profunda conhecedora, se informe melhor e procure um bom advogado. E mesmo que você leve esse processo adiante ele se arrastará na justiça por pelo menos uma década e até lá você já terá cançado de jogar Wyd e/ou não terá provas para incriminar niguém.

    No mais só lhe desejo boa sorte.

    • Ta desculpado.
      Irei te procurar.
      Sim, o Alastar não possui uma historia boa mesmo, ja reparei isso… mas também vejo historias de alguns problemas em todos os servers.
      O Alastar só se saiu pior por que estava mais as amostras do que os outros servers.
      Também so jogo neste mesmo tempo que você, de 4 a 5 meses +-.
      Quanto ao anonimo, nunca se sabe, nem imagino o que ele quer dizer, embora não disse nada ainda.
      Tendo em base uma possivel frustração educacional? Ual! Bom, primeiramente tenho em base referencias e fatos pesquisados com relação ao assunto, nunca afirmei ser bom conhecedora da legislação, so penso que se você realmente cursa, por que não conversa com seus professores, passa o link do blog a eles e deixa eles analizarem o que relamente pensam? Bom conversei sim com um advogado e um promotor de justiça apenas pra tirar duvidas NÃO ESTOU FAZENDO NENHUM PROCESSO, eles acharam interessante o caso, leram todas as 90 paginas de referencias sobre fatos passados e casos antigos com relação a tudo isso, e obtive apenas otimas repsostas e muitas duvidas bem respondidas, claro que algumas eles responderam deforma negativa e tals, nada é perfeito apenas na lei!
      Obrigada por desejar boa sorte, com certeza vai da tudo certo.

  10. Não vou mais me alongar nessa discussão que de construtiva não tem nada.

    Dica do dia: arrume um revisor ortográfico ou um dicionário, pois sua ortografia é horrível.

    Abraço, nos vemos por aí.

  11. li o seus post e me surpreendi… como uma pessoa consegue ser roubada por duas vezes em tão pouco tempo????????? além do anti-spyware como já citado, um revisor ortográfico cai bem, porque os erros de português do seu blog são grotescos… antes de dizer inveja e tal, jogo no sephira e não tenho medo do seu retorno, aliás torço para que vc volte…

  12. a todos que estão tripudiando

    NÉCIO

    NÉCIO

    NÉCIO

    vão carpir um quintal e plantar uma árvore, façam uma coisa útil ao planeta !!!!

  13. July ta certo corra atraz dos direito seus porque no brasil em sim leis quanto a crimes virtuais para que o mesmo não se torne real !!!! te apoio siga em frete torço para que vc consiga xD….
    E quato a esses ”ANONIMO” & ESSES CARAS se so querem colocar as coisas pra baixo ñ escute siga em frente!!! Boa Sorte

  14. TOMARA que vc recupere seu TF vai ser uma luta Cansativa Mas Não desist galahan

    BY: HITKIL

  15. TOMARA QUE VC CONSIGA RECUPERAR SEU TF GALA VAI SER UMA GRANDE LUTA MAIS NÃO DESISTA!

  16. POst acima de HITKIL/\

  17. Com certeza devolveram sua acc e o suporte do wyd é o melhor do mundo! tentar colocar medo em quem roubou sua acc parece legal. qm deu mole de roubar vc se lasco neh. se vc nao tem nada pra fazer da vida alem de jogar e uma coisa, agora se vc trabaha e realmente axa q gastar seu dinheiro com WYD é outra. so esperar o tempo do suporte q vc vai ter tudo acc upada e cheia de itens. nao tenho inveja de vc antes mas ate que gosto de vc, pois realmente ter inveja d alguem que joga no alastar e decadência mas admirar tal coragem e persistensia sem desistir de jogar independente o server realmente é admiravel ^^
    (ate vc recuperar sua acc vc ja vai ter sub XD)

  18. kkkkkk Gala , concordo plenamente contigo ,voce tem seus direitos . Alem do mais o suporte wyd poderia fazer algumas mudanças mesmo ex: esses hacks ai podia coloca sei la um anti hack e tudo mais porque vejo muitos jogos que tem anti-hack principalmente da Level….. para n publica xD e tambem agora eles podiam aumentar a capacidade dos servidores tambem porque nesses eventos todos ficam cheios
    e alem do mais muitas pessoas ficam com +de 2 contas ..

    Mudando de assunto pra min isso aqui e internet eu digito errado e tudo + to nem ai mais o que n posso escreve errado e na RL ou seja pra min tanto faz contanto q nao me deixe (Burro ) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abraçao AvedesMiltrus Mais conhecido como AM

  19. era pra prender ou multar quem é hacker,pq eu era Arch lv 375 e perdi tudo,aem do mais (que é o mais xato) a ongame n quer me dar a minha senha 2,falano q eu nao tinha me cadastrado no site

    • Caro Bruno,

      A unica coisa que posso dizer sobre isso a você é o seguinte, primeiramente se sua conta for Casher, ja gastou ou melhor se você investiu dinheiro no jogo, a ongame deve responder pelos direitos do consumidor neste caso, isso eu te garanto, pois o motivo da postagem na epoca foi o roubo da conta da GalahanFilha, e sinceramente me informei no PROCON e na epoca foi necessario um BO pra agilizar a Ongame, ou seja, se você possui todos os dados da conta, e o fato for meio recente, recomendo fazer um BO, entrar por outra acc e enviar o BO e todos os documentos comprovando que a acc é sua pelo suporte (documentos escaniados) mas lembre-se que somente se a conta for cash pois apartir do momento que você investe dinheiro eles devem atender a todas as suas necessidades assim como vc deve respeitar as regras e etc.

      Pense nisso.

  20. eu dava a minha vida pela a minha acc de volta xD

  21. Conseguiu recuperar sua conta e seu TF? to curioso torço por vc rs…

  1. Pingback: Denuncia: Olha o tipo do Noob « WYDGalahan

Deixe um comentário

